uol

sábado, 16 de junho de 2012

Renault apresenta o belo super conceito Alpine A110-50

renault alpine a110-50 concept
A Renault apresentará no GP de Mônaco de F1, que ocorre neste final de semana, o belo e ousado concept Alpine A110-50, este super carro foi criado para homenagear o famoso Renault Alpine que está completando este ano 50 anos de seu lançamento. Este ousado carro foi desenvolvido pela Renault Sport, tendo o chassi tubular usado no Megane Trophy e linhas inspiradas no conceito DeZir apresentado em 2010, e o resultado do trabalho da montadora francesa impressiona.

renault alpine a110-50
O Alpine A110-50 traz carroceria toda em fibra de carbono, com ousadas soluções aerodinâmicas com spoiler e aerofólio traseiro ajustáveis, baixo peso, apenas 880kg, distribuídos quase que de forma perfeita sendo 47.8% dele na dianteira e 52.2% na traseira, onde fica o motor.
renault alpine a110-50
Outras características interessantes são as portas que sem abrem para cima, a pintura inspirada no original Renault Alpine, e as belas e enormes rodas aro 21 calçadas por pneus Michelin.
renault alpine a110-50 concept interior
Por dentro o Alpine A110-50 Concept só traz o essencial para ser pilotado, ou seja volante, câmbio, pedais e bancos esportivos do tipo concha. Há ainda barras de proteção de aço tubular que formam uma espécie de gaiola ao redor dos ocupantes.
renault alpine a110-50 concept traseira
Este modelo é praticamente um carro de corrida, some um desenho aerodinâmico, com um chassi leve e rígido, a um peso extremamente baixo, acoplado com um anabolizado motor 3.5 V6 que é capaz de desenvolver 400 cv de potência e 42.2 kgfm de torque máximo, essas características fazem desta uma maquina própria para as pistas. Pena a Renault não ter divulgados os números de desempenho do novo Alpine.
renault alpine a110-50 concept
A tração claro, é traseira, transmitida através de um câmbio manual sequencial tipo de competição com seis marchas. O Alpinie A110-50 conta ainda com suspensão de corrida, totalmente ajustável, freios de alta performance com discos de 356 mm na dianteira e 330 mm na traseira, além de um macaco pneumático embutido embaixo do carro, que eleva o carro quando ele para, muito uteis para fazer pequenos reparos ou trocar os pneus.
renault alpine a110-50 2012
Não precisamos dizer que a Renault não tem planos, pelo menos por enquanto de produzir em série o belo Alpine A110-50. O modelo por enquanto é apenas uma bela amostra do poderio esportivo da Renault e sua divisão RS (Renault Sport). Uma homenagem ao passado olhando para o futuro.
renault alpine a110 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário