uol

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novo Ford Ecosport 2013 – Conheça em detalhes, com fotos, versões e preços



novo ford ecosport freestyle
No ano de 2002 a Ford colocava no mercado brasileiro um pequeno SUV montado sobre a plataforma do Fiesta, o modelo produzido na Bahia, revolucionou o nosso mercado, logo caindo no gosto dos brasileiros e começando a povoar as ruas, principalmente pelo seu porte e visual diferenciados, e preço mais acessível que os SUVs concorrentes e importados. Agora 10 anos depois a Ford mais uma vez faz uma revolução, a montadora investiu milhões de dólares, e desenvolveu um carro surpreendente, um carro que traz linhas futuristas e incorpora o novo padrão mundial de estilo da marca, em doses muitos bem acertadas, oferecendo um tipo de carro global que o consumidor brasileiro não está acostumado a ter em primeira mão, este é o novo Ecosport, que promete agitar o mercado brasileiro. Confira…

novo ford ecosport S 2013
O melhor é que apesar de ser totalmente novo, o Ecosport 2013 chega ao mercado brasileiro tendo preços bastante competitivos, serão quatro versões, S, SE, FreeStyle e Titanium, praticamente os preços ficaram no mesmo patamar da geração anterior, custando a partir de R$ 53.490, na versão 1.6 S. Já a versão intermediaria FreeStyle 1.6 sai por R$ 59.990. Enquanto a versão top de linha, chamada de Titanium custará R$ 71.490.
novo ford ecosport 2013
A lista de equipamentos é outro atrativo, o novo Ecosport, pode ser considerado o carro nacional mais bem equipado de série, ele possui itens até então só presentes em carros maiores e importados. Desde a versão mais básica S, o novo Ecosport vem de série com: airbag duplo, freios com ABS, sistema multi-mídia SYNC (Microsoft) com tela de LCD de 3.5 polegadas ele permite acionar diversas funções do carro, como mexer no sistema de som ou fazer chamadas de telefone através de comandos de voz em português, há ainda, sistema de som com CD Player, entrada USB e auxílar, além de conexão Bluetooth, direção com assistência elétrica, travas, retrovisores e vidros dianteiros também com acionamento elétrico. A versão de entrada S parte de R$ 53.990.
novo ford ecosport s 2013
Para quem não quer um Eco básico, a opção seguinte SE (foto acima), que sai por R$ 56.490, acrescenta rodas estilizadas, faróis de neblina, vidros elétricos traseiro e rack no teto.
novo ford ecosport freestlye 2013
Já na versão seguinte Freestyle (foto acima) R$ 59.990 é a mais interessante, ela traz rodas de liga leve aro 16, computador de bordo, sensor de estacionamento, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partidas em rampas, vidros elétricos com acionamento one touch e sensor anti-esmagamento. Como opcional o novo Ecosport Freestyle pode vir com bancos em couro além de airbags laterais, neste caso o preço salta para R$ 63.690.
novo ford ecosport titanium 2013
Por fim a opção top de linha Titanium (foto acima), vem com rodas exclusivas aro 16, grade dianteira superior cromada, bancos em couro, airbags laterais e do tipo cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva e de acendimento dos faróis, retrovisor eletrocrômico. O preço desta versão é de R$ 70.190.
novo ford ecosport interior painel
Acima e abaixo o interior do Novo Ecosport Freestyle
novo ford ecosport 2013 interior
O interior também evoluiu consideravelmente em comparação a antiga geração, claro tudo é novo, o painel traz formas futuristas, bastante similares ao do New Fiesta, as linhas agradam bastante principalmente se comparado aos concorrentes, e o acabamento é de bom nível, assim como os materiais usados. O console central conta com visual interessante e bastante limpo e com botões bem agrupados, outro destaques de estilo são as saídas de ar com formas diferenciadas e detalhes que imitam alumínio, e os mostradores do painel. Claro que o encaixe das peças e a qualidade da construção poderiam ser melhores, mas estão de acordo com a categoria de mercado do modelo, principalmente se comparado aos concorrentes.
novo ford ecosport interior
Passando para a parte mecânica, os motores já são conhecidos, as três primeiras versões S, SE e Freestyle contam com o conhecido e moderno 1.6 16v Sigma de 110 cv com gasolina e 115 cv com etanol, é o mesmo bloco usado no Focus e New Fiesta. Já a versão top de linha Titanium é dotada de um interessante bloco 2.0 16v Duratec flex, o mesmo usado no Focus Ghia, ele desenvolve 141 cv com gasolina e 147 cv quando queimando etanol. O câmbio é manual de 5 marchas. Por enquanto não haverá a opção da transmissão automática nem da tração 4×4, ambas opções, devem passar a serem oferecidas até o final do ano. Segundo informações ainda não confirmadas a transmissão automática será uma moderna caixa Powershift de seis velocidades e dupla embreagem, utilizado pela Ford em seus modelos mundiais.
ford ecosport freestyle 2013 2014
Com preços partindo de R$ 53.990, estilo nunca visto antes no nosso mercado, interior interessante e recheado de equipamentos de série trazendo itens inéditos nesta categoria de carro, o novo Ford Ecosport 2013 tem tudo para se tornar um sucesso em vendas, causando uma verdadeira revolução no segmento e dando trabalha aos concorrentes, principalmente de rivais como o Renault Duster e Mitsubishi Pajero TR4, podendo até roubar alguns compradores de modelos superiores como Hyundai ix35 e Kia Sportage. A procura pelo novo Eco deve ser alta principalmente nos primeiros meses de seus lançamento. O carro chega as lojas no começo de setembro.
ford ecosport freestyle 2013 2014 traseira
Acima o novo Ecosport Freestyle
ford ecosport titanium 2013 2014
Acima o Ecosport Titanium e abaixo a versão SE
ford ecosport se 2013 traseira

Nenhum comentário:

Postar um comentário