O 918 é um carro de extremos, ele é o Porsche mais potente, mais econômico e provavelmente o mais veloz em aceleração já feito. O carro é impulsionado por um V8, a gasolina, que desenvolve cerca de 580 CV de potência, este motor trabalha em conjunto com dois blocos elétricos, ambos com 107 CV. Combinando os 3 propulsores, o Porsche 918 dispõe de uma potência de monstruosos 780 cavalos.
O modelo pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico, nesse caso a autonomia é de 25 km/l e velocidade máxima fica limitado a 150 km/h.
O nome Spyder não é à toa, o teto do tipo Targa em fibra de carbono pode ser removido transformando o carro em um roadster
Além da motorização, há uma série de outras tecnologias inovadoras, para proteger os ocupantes a cabine conta com uma cela de sobrevivência com fibra de carbono, a missão de parar o bólido alemão fica à cargo de poderosos freios de cerâmica de carbono, semelhante ao utilizado pelo carros da F1, eles aproveitam a energia cinética gerado nas frenagens para recarregar as baterias, destaque ainda para os spoilers e aerofólio que se ajustam automaticamente, isto mesmo através da eletrônica e de sensores, que analisam a velocidade e condição que o carro está os ajustes são realizados .
Também é impossível deixar de falar do design do 918, como um autêntico Porsche o modelo terá um desenho belíssimo, as linhas arrojadas foram inspiradas no clássico bólido de corrida 917 da década de 1970. Por ainda se tratar de um protótipo, o modelo das fotos ainda pode ganhar algumas mudanças visuais até a exibição de sua variante de produção, que deve ser mostrada em setembro durante o Salão de Paris.Pena que além de ser o mais potente, o mais veloz e mais econômico, o 918 Spyder também será o mais caro Porsche já construído, por enquanto a marca ainda não revelou o valor do modelo, que irá entrar em produção em setembro do próximo do ano, porém segundo a imprensa europeia ele deve custar mais de 500,000 euros (R$ 1.270.000).
Nenhum comentário:
Postar um comentário