
O pior é que o preço do Focus ST não é nenhuma barganha para o padrão americano. Nos EUA 24.945 dólares é o suficiente para comprar um sedan de grande porte como Hyundai Azera ou Toyota Camry, ou estão um esportivo dos sonhos como o Chevrolet Camaro ou Dodge Challenger.
Apresentado no fim do ano passado no Salão de Frankfurt, o novo Focus ST é um dos hatch mais potente do planeta, ele conta com um motor 2.0L EcoBoost de 250 CV de potência, acoplado com um tradicional câmbio manual de seis marchas. Este conjunto mecânico permite ao hatch da Ford disparar de 0 a 100 km/h em apenas 6.2 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Além do desempenho de tirar o folego, o Focus traz ainda como destaque o seu visual belo e agressivo, além do seu moderno e completo interior. Esta versão vem com novos revestimentos em alumínio, Black Piano e couro, além de bancos esportivos, assinados pela renomada marca italiana Recaro, que faz bancos para carros de competição.

A aparência anabolizada deixa claro que esse não é uma versão qualquer do Focus. Além da nova grade com enormes tomadas de ar, entre os diferenciais estão as rodas de polegadas maiores, aro 18 e desenho exclusivo, faróis com máscara negra, novas saias laterais, um pequeno spoiler na traseira e um novo sistema de exaustão com ponteira dupla localizadas ao centro.

Além dos EUA, o Focus ST também será vendido em mais de 40 países ao redor do mundo. Infelizmente o Brasil não está na lista, se bem por aqui o foguetinho da Ford, certamente não teria o mesmo preço do New Fiesta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário